Dicas P/ uso Certo de Cadeirinha no Carro

PARA FAZER A RESERVA DO SEU CARRO HOJE, BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO QUE VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO PARA PÁGINA DA "UNIDAS" AGORA! ALUGUE HOJE SEU CARRO!
imagem fonte: maedoano.com.br

 

Olá seja bem vindo ao Aluguecar, hoje eu vou falar sobre passear com as crianças de carro, mas infelizmente o que me fez fazer esse vídeo não foi uma boa notícia, este mês uma bebê de 09 meses morreu num acidente porque a cadeirinha dela não estava presa no banco do carro que ela estava.

Esses acidentes não são muitos comuns, que bom, felizmente eles não são muito comuns, Tem uma reflexão bem interessante que é do americano Steven Levitt, ele é economista e também professor da Universidade de Chicago, Ele é co-autor de um best seller o Freakonomics, neste livro ele comenta que a sensação de segurança está intimamente ligada no quanto os pais investem nela, o senso de segurança dos pais com relação aos filhos.

Segundo ele um número muito pequeno de crianças morre em acidentes de trânsito usando ou não usando cadeirinha de carro. É muito elevado o número de crianças que morrem nos EUA, os dados são americanos afogadas em piscina, em acidentes domésticos na cozinha, tomada com produtos químicos e eu acho que é relevante essa reflexão justamente porque a gente se sente segura dentro de casa e dentro do carro a gente já toma algumas precauções.

A gente nunca pode dizer que apenas uma pessoa morreu, Eu fui atras alguns dados de municípios e aleatoriamente encontrei os de Porto Alegre, então, segundo a EPTC que é Empresa Pública de Transporte e Circulação que é quem fiscaliza o trânsito da cidade, uma criança morreu num acidente de trânsito por não estar usando a cadeirinha, mas e se essa criança fosse o teu filho? Se a cadeirinha estava errada a gente pode evitar?

Uma coisa muito importante é, antes de comprar o equipamento a gente tem que estar atento às normas aqui do país, Lá tem diversas informações que o produto deve conter, Algumas características e na hora de instalar a orientação é seguir o manual de instruções não só do produto mas também do veículo.

PARA FAZER A RESERVA DO SEU CARRO HOJE, BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO QUE VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO PARA PÁGINA DA "UNIDAS" AGORA! ALUGUE HOJE SEU CARRO!

São três dispositivos diferentes para levar crianças que vão de 0 até 36 kg, o bebê conforto (que é para 1 ano de idade) ele tem que ser usado virado para o encosto do banco, a cadeirinha que vai de 01 até 04 anos usada virada para frente e o assento de elevação.

Os erros mais comuns na hora de usar esses equipamentos de segurança é: eles estarem mal fixados no cinto de segurança, mal instalados ou usados sem levar em consideração, peso, altura e idade da criança, esses três fatores. Eu ví um vídeo ai que estava circulando bastante nas redes sociais que é justamente um alerta para isso, o vídeo é bem educativo e ilustrativo e diz que se uma criança tem 07 anos e não tem 1,45 m por exemplo, ela não pode usar o cinto de segurança, porque o cinto pode passar no pescoço dela.

Então na hora que o carro frear bruscamente desacelerar ou bater ela pode se machucar, lesionar a região do pescoço que é bem frágil, Tem cadeirinhas que conseguem atender a mais de um grupo. Aqui eu escolhi por exemplo começar com bebê conforto, vira cadeirinha e depois assento de elevação e elas são certificadas pelo Inmetro

Outro tema que está rolando é o uso de casacos na cadeirinha de bebê, ele mostra que é super perigoso deixar a criança presa no cinto de casaco porque na hora de uma freada ela é projetada para frente e o casaco fica preso no cinto da cadeirinha e a criança voa. Eu nunca mais usei casaco depois disso.

O que eu faço é enrolar as crianças numa manta colocar na cadeirinha botar a manta por cima e na hora de sair, enrolar na manta de novo. Uma outra questão é sobre o táxi, e ai o que eu faço se eu for sair com meu filho, alei diz que além da punição prevista para o motorista que não estiver transportando segundo as normas aqui do país, uma criança, que o Estatuto da Criança e do Adolescente também diz que o responsável deve seguir estas regras ou seja toma que o filho é teu, se tu vai sair de táxi tem que levar a cadeirinha, então é isso forte abraço e sucesso!

fonte: Agora!são3

PARA FAZER A RESERVA DO SEU CARRO HOJE, BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO QUE VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO PARA PÁGINA DA "UNIDAS" AGORA! ALUGUE HOJE SEU CARRO!

marcosvilela3

Ola meu nome é Marcos Paulo, Blogueiro, Consultor Comercial e empreendedor digital independente, busco compartilhar coisas boas, e multiplicar bonanças em geral; família é minha paixão, Trabalho é minha Firmeza, Amigos meu sorriso e Deus meu Galardão...

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: