Qual Compensa mais, Carro próprio, Uber ou Alugar?

PARA FAZER A RESERVA DO SEU CARRO HOJE, BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO QUE VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO PARA PÁGINA DA "UNIDAS" AGORA! ALUGUE HOJE SEU CARRO!

Fala galera aqui é o Marcos Vilela e hoje quero falar sobre alguns assuntos aí que estão bombando na internet e o pessoal ficava discutindo e discutindo então resolvi escrever a minha visão sobre esse assunto e hoje o tema é; o que vale mais: andar de Carro, andar de Uber, alugar um Carro, Pegar um táxi Andar de bicicleta e etc…em que momento vale a pena ter um carro…

A gente vai começar primeiro comparando algumas hipóteses certo: transporte público, ter um Carro Próprio, Uber se você mora numa capital e Alugar um Carro.

O primeiro ponto aqui é o Aluguel de Carro, vou considerar aqui que o aluguel por via de regra é de 8 horas por dia, então você não consegue alugar o carro por alguns períodos somente, você só consegue alugar 8 horas por dia com uma média mais ou menos de 4 reais por hora ou seja uma mensalidade de reais por mês com um custo aproximado de 90 centavos por quilômetro rodado.

No caso do Uber parte de 3 reais, é claro que depende muito do horário de pico, se vocês não sabem dependendo do horário de pico o preço do Uber pode subir, principalmente nas grandes capitais, então a gente vai partir de um preço base de 3 reais aproximadamente do Uber por minuto é cobrado 35 centavos aproximadamente e o quilômetro rodado fica por volta 1,42.

Agora no caso de um Carro Próprio a gente vai considerar um carro com um valor aproximado de uns 30 mil reais Mais ou menos o IPVA deve ficar na casa dos 1,700 Um seguro de mais ou menos 1,400 A manutenção é por volta de 100 reais por mês e uns 350 reais de estacionamento.

Porque se você trabalha, vai pagar área azul ou se vai ter que deixar o carro em algum lugar E tem uma depreciação já que todo ano seu carro perde 10% ao ano, então assim ó a premissa é a seguinte, quanto menos você usa o carro menos compensa ter um, vou passar aqui alguns dicas básicas que eu tomo por experiência.

Se o seu trabalho for menos de quatro quilômetros da sua casa e você tiver condição de tomar um banho na empresa(pra não chegar suado lá né) a melhor opção seria uma bicicleta, porque você faz exercício e economiza para a academia, você pedala chega ao serviço com antecedência, toma o banho e vai trabalhar.

Nesta questão você já vai economizar um monte de coisa e vou além, se você precisasse comprar todo ano uma bicicleta nova seu custo seria aproximadamente de 2 mil reais por ano. Esse é o meio mais barato que existe, Ahh mais e o dia que chover Marcos? que que eu faço; no dia que chover aí sim você pode pegar uma carona ou um transporte público, um ônibus, metrô ou até mesmo um táxi mas vai ser esporádico.

PARA FAZER A RESERVA DO SEU CARRO HOJE, BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO QUE VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO PARA PÁGINA DA "UNIDAS" AGORA! ALUGUE HOJE SEU CARRO!

Se o seu trabalho fica acima de cinco quilômetros da sua casa e você mora em uma capital aí compensa um Uber Até mais ou menos vinte km de distância o Uber é mais vantajoso, por ano você vai gastar por volta de 16 mil reais, se você tiver um carro e tiver que andar menos de 20 km..

Por isso que eu falo que se for pertinho não compensa carro…

vai te custar mais ou menos 19 mil reais por ano, considerando os valores do IPVA, Seguro, Depreciação do carro etc etc etc.

Nessa conta aí eu considerei mais ou menos ai uns dez km por litro que é o que um carro gasta com combustível, você vai gastar mais ou menos 19 mil reais por ano, se no Uber você gasta 16 mil; então assim se a casa for perto compensa mais o Uber, abaixo de 5 quilômetros bicicleta, desde que você tenha lugar para tomar banho no seu trabalho.

Entre cinco e vinte km compensa o Uber, porquê Uber você vai gastar uns 16 mil e em um carro 19 mil, se você tiver que andar mais que 20 km, aproximadamente uns 40 km por dia aí o carro fica mais vantajoso, no Uber você vai gastar por volta de 23 mil e no carro por volta de 21 mil…

E alugar o carro? O aluguel não compensa nunca! porque mesmo que a distância seja pequenininha você vai gastar por ano aproximadamente 23 mil reais SE a distância for curta. Se a distancia for longa acima de 10 quilômetros você vai gastar por volta de 30 mil, então das opções o aluguel de carro é o mais caro, depois pode ser Uber ou carro Depende da distância, Se for menor que 20 quilômetros de distância da casa ao trabalho o Uber compensa!

E não é o Uber Black não certo! rsrsrs, deixa de ser metido, aqui o negócio é economizar!

NORMAL TA, se a distância for curtinha aproveita para fazer exercício e investe numa bicicleta, economiza com a academia e você vai poder chegar ao seu trabalho tomar um banho relaxado com maior disposição

São custos muito menores e o dinheiro que você gastaria com automóvel você pode estar investindo certo, esse que é o truque, então se você vai usar Uber ou vai usar carro, depende de quanto você anda por dia, basicamente se for acima de 40 km por dia o carro vale a pena, se for entre 5 e 20 km por dia o Uber vale a pena desde que não tenha uma cidade que não tenha o serviço do aplicativo Uber, se for abaixo de 5 quilômetros compensa pedalar, então é isso espero que tenha gostado do artigo, deixe seu comentário e compartilhe nas redes socais!

PARA FAZER A RESERVA DO SEU CARRO HOJE, BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO QUE VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO PARA PÁGINA DA "UNIDAS" AGORA! ALUGUE HOJE SEU CARRO!

marcosvilela3

Ola meu nome é Marcos Paulo, Blogueiro, Consultor Comercial e empreendedor digital independente, busco compartilhar coisas boas, e multiplicar bonanças em geral; família é minha paixão, Trabalho é minha Firmeza, Amigos meu sorriso e Deus meu Galardão...

This Post Has 13 Comments

  1. Eu sou a favor de caminhar, transporte público ou uber, pois um carro é um filho, só dá despesa, ainda tem o problema da insegurança que vivemos neste país.

  2. Só li verdades, nunca parei para pensar nessas comparações, mas concordo com tudo. parabens pelo post

  3. Olha que post interessante! Nunca parei pra pensar e fazer essa comparação de custos. Minha cidade é pequena, aqui se anda muito a pé, ônibus apenas para bairros mais afastados. Eu tenho consciência que uso carro desnecessariamente, poderia fazer muita coisa a pé, mas o comodismo fala mais alto e acabo sempre indo de carro mesmo. Apesar que tenho um probleminha no joelho que não me permite caminhar muito e andar de bicicleta, nem pensar! De qualquer forma, muito útil o post!

  4. Oi oi
    É incrível que quando vemos os preços, ficamos de queixo caído. Eu mesma sempre preferi andar a pé, mas claro que isso não vai compensar se for para outra cidade UHSUAHU, então tem que ser de ônibus mesmo.

    Eu amei o teu post! muito bem informativo, ta de parabéns

  5. Depende de cada aspecto que cada um vive né? A pontos que o Uber ajuda muito e outros não. Adorei seu post!
    Nunca tinha parado pra pensar nisso!

  6. Oi Marcos,

    Achei muito interessante você trazer este assunto para debate, nunca tinha lido algo a respeito e já gostei muito. Uber em capitais só serve em horários que não de pico, pois em algumas situações de pressa já cheguei a pagar valores absurdos por um trecho bem pequeno. Muito boa a matéria.

    Beijos!

  7. Oiiie,
    que post interessante, eu mesma prefiro ir a pé mesmo,tanto pq no máximo pego taxi e olhe lá

  8. Nossa que post legal, eu sempre penso sobre comprar um carro, ou se continuo andando de uber, por enquanto vou continuar no uber parece valer mais apena.

  9. Excelente! Com toda certeza a bike é o melhor meio de transporte, só falta a gente tirar a preguiça do corpo e termos mais ciclovias em nossas cidades. Gostei do texto bem explicado e com dicas q ajudam nas nossas contas. Abraço!

  10. Olá, gostei muito da analise que voce fez referente ao que compensa para se locomover nas cidades.. dependendo da necessidade sempre tem uma opção que cabe certinho.. menos aluguel de carro haha
    Valeu as dicas!

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: